Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Operação Cata Bagulho tira 1 tonelada de lixo das ruas

Serviço recolheu porta a porta materiais como metais, móveis e eletrodomésticos


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

20/10/2021 | 00:01


A Prefeitura de Ribeirão Pires retirou das ruas da cidade em setembro mais de 1 tonelada de lixo e materiais descartados, como eletrodomésticos, metais, móveis e madeira na operação chamada de Cata Bagulho. O serviço é coordenado pela Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana.

A coleta é gratuita e tem como principal objetivo evitar a poluição das vias da cidade, bem como os rios, córregos e terrenos baldios. Após recolhido, todo o material foi direcionado à Lara, empresa especializada em tratamento de resíduos, que fica em Mauá. De acordo com a Prefeitura, o serviço não recolhe resíduos de processos produtivos de empresas; volumes muito grandes de entulho ou restos de materiais de construção. 

O serviço será realizado de forma permanente por meio de agendamento. Os moradores podem solicitar a retirada por meio do telefone 4828 1609, ou no Facebook da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (Clique aqui). De acordo com a Prefeitura, após a confirmação do horário, basta colocar os itens na frente da calçada uma hora antes do horário marcado. 

Segundo o secretário da secretaria, Rubens Fernandes, o trabalho realizado pela Operação Cata Bagulho é fundamental para manter a cidade mais limpa. “Esse serviço é essencial uma vez que, por meio dele, o munícipe pode ficar mais tranquilo sabendo que a Prefeitura de Ribeirão Pires está focada em manter as vias, rios, córregos e terrenos totalmente livres do lixo”, declarou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;