Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereadores tentam esticar prazo de diploma


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

20/10/2021 | 00:14


Ao menos três vereadores de São Bernardo oficializaram junto à presidência da Câmara pedido para estender o tempo de apresentação de diploma de nível superior de parte de seus assessores. Netinho Rodrigues (PP) solicitou que haja novo dia para que os servidores Anderson Liras Carreiro e Renata de Oliveira Marolla possam protocolar o documento. O mesmo fizeram bispo João Batista (Republicanos), com relação a Yani Larissa Nascimento de Araújo, e Toninho Tavares (PSDB), sobre Deomarques Ricardo do Nascimento. Nos corredores da casa, outros vereadores têm comentado que adotarão postura semelhante. Terminou na sexta-feira o prazo para que os assessores regularizassem suas situações. Alguns dizem que, por causa da pandemia de Covid-19, as universidades demoram para expedir o diploma. Resta saber o que fará o presidente Estevão Camolesi (PSDB) acerca dos pedidos dos colegas.

Reclamações
Aliás, a situação gera desconforto na Câmara de São Bernardo. Vereadores têm comentado que a postura do presidente da casa, Estevão Camolesi (PSDB), de visitar junto de sua equipe gabinetes dos parlamentares para comentar sobre a exigência do diploma constrange os assessores e coloca em xeque a lisura da postura dos parlamentares. Alguns falam que o prudente seria Camolesi chamar, reservadamente e em seu gabinete, os vereadores para tratar do assunto.

Reunião
O desembargador Antonio Carlos Cedenho, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), esteve ontem com o presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB). Conversaram sobre as recentes mudanças administrativas implementadas na casa, como redução do número de comissionados e exigência de diploma de nível universitário para assessores. “Foi uma conversa extremamente produtiva”, disse Pedrinho. A reunião foi acompanhada por Celso Luiz de Almeida, presidente do conselho deliberativo do Santo André. Depois, Pedrinho e Cedenho se encontraram com o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Troca
O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), anunciou mudança no comando da Secretaria de Obras. Sairá Maria de Lourdes da Silva, que estava na função desde 2018, e assume Renato Rocha, arquiteto que já atua na pasta.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;