Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Eleição à presidência da OAB em Sto.André esquenta

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Chapa de oposição, liderada por Dominiquelli, consegue tirar postagens de Andréa Tartuce, que tenta reeleição, de redes sociais da Ordem


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

20/10/2021 | 10:00


O clima na eleição à presidência da OAB em Santo André começou a esquentar. Com base em denúncia formulada por Leonardo Dominiquelli Pereira, candidato à subsecção andreense, a atual presidente da Ordem na cidade, Andréa Tartuce, que busca a reeleição, foi obrigada a retirar postagens com suas fotos nas redes sociais da OAB municipal.

A decisão foi divulgada pela comissão eleitoral seccional e assinada pelo advogado Leandro Aguiar Piccino. Ele acatou denúncia de Dominiquelli, que apontou que Andréa lançava mão de prática de promoção pessoal ao, nos canais oficiais da OAB nas redes sociais (Instagram e Facebook), atrelar sua imagem à da Ordem.

Piccino notificou Andréa para retirada dos materiais em até 24 horas e “se abstenha de fazer novas publicações em descompasso com a normatização eleitoral, sob pena de aplicação de multa correspondente ao valor de uma até dez anuidades”. Ele negou, porém, pedido de Dominiquelli para cassar a chapa de Andréa.

Em nota, Andréa Tartuce reconheceu ter recebida a notificação. “Prontamente acatou a diretriz da comissão eleitoral seccional da OAB, pois defende uma eleição pacífica, justa e legal. Tartuce reforça que o pedido de perda do registro da chapa OAB Forte e Independente foi negado. Com isso, a sua campanha continua e seguirá o caminho propositivo para garantir o bem-estar da advocacia”, citou. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;