Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Reino Unido faz parceria com Bill Gates para investir em tecnologia verde



19/10/2021 | 22:04


O governo do Reino Unido anunciou nesta terça, 19, uma nova parceria com o Catalisador de Energia Revolucionária, do empresário Bill Gates, para uma iniciativa de 400 milhões de libras, com o objetivo de impulsionar tecnologia verde por todo o país.

De acordo com o governo britânico, a parceria entre o premiê Boris Johnson e o fundador da Microsoft deve garantir 200 milhões de libras em investimentos do setor privado para acelerar o desenvolvimento de tecnologias climáticas de ponta, necessárias para zerar emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

"Catalyst é um novo modelo de parceria público-privada que reúne negócios, governadores, filantropistas e indivíduos para investir em tecnologias críticas para o clima", diz o governo britânico, em comunicado. O programa focará em quatro áreas: hidrogênio verde, estoque de energia no longo prazo, combustíveis sustentáveis para aviação e capturação direta do ar.

"Só alcançaremos nossos objetivos ambiciosos para o clima se rapidamente expandirmos as novas tecnologias em áreas como hidrogênio verde e combustíveis de aviação sustentáveis", disse Jhonson, em nota, "Tecnologias que pareciam impossíveis há apenas alguns anos".

Ao menos 200 milhões de libras já estavam destinadas para o desenvolvimento, demonstração e aprimoramento de projetos britânicos nesta área, como parte do chamado "portfólio líquido de inovação zero", segundo o governo. Tal portfólio consiste em um fundo de 1 bilhão de libras para acelerar a comercialização de tecnologias de baixo carbonos, sistemas e modelos de negócios em energia, construções e indústria.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;