Nacional Titulo
Brasil registra 381 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas
Por
19/10/2021 | 20:42
Compartilhar notícia


O Brasil registrou 381 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 19. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 351, com leve aumento em relação ao registrado no dia anterior (322).

Nesta terça-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 13.099. No total, o Brasil tem 603.902 mortos e 21.664.543 casos da doença, a segunda nação com mais registros de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 20.838.188 pessoas estão recuperadas.

O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira 81 mortes por coronavírus. Outros dois Estados também superaram a barreira de 50 óbitos no dia: Rio de Janeiro (68) e Paraná (64). No lado oposto, o Acre, Roraima e Amapá não registraram nenhuma morte no dia enquanto Amazonas, Sergipe e Mato Grosso do Sul tiveram apenas um óbito.

Um detalhe dos registros desta terça é que o Rio de Janeiro revisou para baixo o número de casos por causa de notificações duplicadas. "A Secretaria de Estado de Saúde informa que o número de casos de covid-19 registrados no painel está negativo em função da revisão da base de dados realizada pelos municípios. Foram excluídas notificações duplicadas", disse.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 12.969 novos casos e mais 390 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 21.664.879 pessoas infectadas e 603.855 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;