Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Vale: vendas de minério de ferro sobem 3,2% no 3º trimestre



19/10/2021 | 19:20


As vendas de minério de ferro da Vale no terceiro trimestre somaram 67,844 milhões de toneladas, crescimento anual de 3,2%. Já as vendas de pelotas foram de 8,037 milhões de toneladas de julho a setembro, 5% abaixo do mesmo período do ano anterior, informou a mineradora nesta terça-feira, 19.

Somados, os finos de minério e pelotas atingiram 75,9 milhões de toneladas de vendas no terceiro trimestre, resultado tratado como "em linha" pela Vale frente aos três meses imediatamente anteriores.

O prêmio do minério de ferro foi de US$ 6,6 por tonelada, o que representa US$ 1,8 abaixo do verificado no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, o motivo foram os menores prêmios pagos a minérios de baixo teor de alumina, como o BraziliaN Blend Fines (BRBF) da Vale. Outro motivo é a menor contribuição do negócio de pelotas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;