Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com benção de Ronaldinho, Messi brilha, faz 2 e PSG ganha duro jogo com o Leipzig



19/10/2021 | 18:05


Messi nunca escondeu a admiração por Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiro de Barcelona que o ajudou muito no início da carreira. O brasileiro foi o convidado de honra do Paris Saint-Germain para o jogo com o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. Acompanhou o aquecimento do clube francês e deu um caloroso abraço na amigo, desejando boa sorte contra os alemães. O carinho antes de a bola rolar foi uma premonição. O argentino anotou duas vezes e garantiu a sofrida vitória por 3 a 2 em jogo com duas viradas.

Com o importante resultado, o PSG assumiu a liderança do Grupo A com 7 pontos, um a mais que o segundo colocado Manchester City. Os alemães seguem só com derrotas, mas mostraram um futebol interessante e venderam caro a derrota.

Neymar foi o grande desfalque do PSG, por causa de problema muscular. Sem o astro da seleção de Tite, coube ao brasileiro Ronaldinho chamar a atenção. Convidado de honra, o ex-atacante do clube foi ovacionado pela torcida no Parque dos Príncipes. Sempre sorridente, acompanhou o aquecimento de perto, deu volta olímpica, não desgrudou do amigo Messi e ficou nas tribunas torcendo por um triunfo do ex-clube.

Mas sofreu nos minutos iniciais com uma postura atrevida do Leipzig, até então sem pontos na Liga dos Campeões. Herói na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City ao fechar o gol e segurar o ataque dos ingleses na rodada passada, desta vez Donnarumma iniciou na reserva. Do banco, viu Keylor Navas fechar o gol no início com três belas defesas em sete minutos.

O Leipzig adotou uma tática suicida de partir para cima dos franceses no Parque dos Príncipes. Deixou espaços e logo aos oito minutos pagou caro pela ousadia. Contra-ataque em alta velocidade e a bola caiu nos pés de Mbappé, que tirou do marcador e bateu no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0. Gol dedicado à família, nas tribunas do estádio.

O técnico Jesse Marsch havia prometido forte marcação nas estrelas do PSG e não cumpriu. O time francês tinha muito espaço para criar as jogadas ofensivas e toda hora aparecia na frente no mano a mano. Com o resultado negativo parcial, o Leipzig seguia com personalidade, no ataque, pressionando.

Marquinhos apareceu bem para salvar nova chance perigosa. Mandou a escanteio. Nada pôde fazer em outra bela trama ofensiva dos alemães que terminou com cruzamento cruzado de Angelino e gol de André Silva. Navas esbravejou muito com o time.

Com o empate, os alemães melhoraram a marcação e não desistiram da ousadia ofensiva. Sempre explorando as laterais, calaram o Parque dos Príncipes no começo do segundo tempo. Novo cruzamento de Angelino e Mukiele apareceu para virar o marcador.

Mas Messi não queria decepcionar o voto de confiança do amigo Ronaldinho. Em roubada de bola, Mbappé recebeu e rolou para trás. O argentino viu o goleiro desviar seu chute para a trave, mas ele apareceu livre para empurrar às redes e garantir o 2 a 2. Faltavam 23 minutos para os franceses melhorarem a postura na defesa e buscar a vitória na frente.

Em apenas cinco, a grande chance. Mbappé driblou o zagueiro e foi derrubado na área. O frances deu a bola para Messi. Com bela cavadinha, o argentino recolocou o PSG na frente. No minuto final, após revisão do VAR, novo pênalti para o PSG. Mbappé, que havia dado a bola para Messi no terceiro gol, desta vez assumiu a cobrança, mas isolou. A festa, porém, já estava garantida.

No duelo de invictos do Grupo C, o Ajax não tomou conhecimento do Borussia Dortmund, com triunfo por 4 a 0. De cara, abriu o marcador graças a um gol contra do meia Marco Reus. Blind aumentou a vantagem dos holandeses com somente 25 minutos. Numa partidaça, os donos da casa mereciam vantagem ainda maior antes do intervalo.

O amplo domínio foi confirmado com gols do brasileiro Antony e de Haller após o descanso. Com o belo resultado e a manutenção dos 100% de aproveitamento, o Ajax chegou aos 9 pontos. O Dortmund segue em segundo, com seis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;