Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara de Rio Grande abre espaço a Claudinho nas ações de cassação

Banco de Dados/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Após prefeito obter vitória na Justiça, casa autoriza acompanhamento do prefeito nas comissões processantes


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

19/10/2021 | 15:47


Os presidentes das comissões processantes em curso na Câmara de Rio Grande da Serra contra o prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) atenderam a ordem judicial e convidaram o tucano e seus advogados a comparecer nas reuniões agendadas dos grupos para envio de considerações acerca da apuração. A medida tem como objetivo restabelecer o ritmo de investigação nos blocos que podem resultar no impeachment do chefe do Executivo.

Nesta segunda-feira, o juiz Alexandre Chiochetti Ferrari, da Vara Única de Rio Grande da Serra, acolheu pleito da defesa do tucano para ser ouvido durante os procedimentos. Claudinho acusou cerceamento ao amplo direito de defesa. Ferrari suspendeu os prazos das comissões até que essa questão fosse sanada.

São duas comissões processantes instaladas na casa. Uma delas envolve denúncia de fura-fila de vacinação contra a Covid-19 entre servidores comissionados. Neste grupo, Claudinho poderá participar das atividades na quinta-feira, às 9h. A outra, pela falta de resposta de requerimentos formulados por vereadores. E, nesta, o tucano foi convidado a aparecer também na quinta-feira, às 14h. 

Marcelo Cabeleireiro (PSD), presidente de uma das comissões processantes, confirmou que o bloco acatou a decisão do juiz e convidou Claudinho e seus advogados para participar da reunião. “O prefeito, inclusive, foi notificado pessoalmente sobre a deliberação”, comentou o pessedista. Claudinho Monteiro (PTC), que preside a outra ala, também confirmou a convocação.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;