Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ludmilla boicota Prêmio Multishow após não ser indicada a 'Cantora do Ano'



19/10/2021 | 14:36


Ludmilla anunciou nesta terça-feira, 19, que não irá mais se apresentar no Prêmio Multishow deste ano. A artista criticou o fato de não ter sido indicada a categoria Cantora do Ano nos últimos dois anos.

O evento acontece em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, e já tem apresentações musicais confirmadas de Duda Beat e Majur. A lista de indicados foi revelada na noite desta segunda-feira, 18, pela emissora.

Ludmilla foi indicada em duas categorias: Hit do Ano com sua parceria com Dennis DJ e Xamã em Deixa de Onda e Clipe TVZ do Ano, com Rainha de Favela. Porém, as indicações para Cantora Do Ano foram para Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luisa Sonza e Marília Mendonça.

A funkeira venceu a categoria em 2019, mas foi vaiada pela plateia ao receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente. Na época, fãs de Anitta se organizaram para hostilizar Ludmilla e proferiram, inclusive, ataques racistas. Foi no mesmo ano que ela assumiu o relacionamento com a dançarina Bruna Gonçalves.

"Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil", disse a cantora.

"Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação. Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos", anunciou.

O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa do Multishow que não se pronunciou até a publicação deste texto.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;