Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Para BCE, mercados podem não ter absorvido totalmente forward guidance



19/10/2021 | 12:13


Economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane afirmou nesta terça-feira, 19, que os mercados "podem não ter absorvido totalmente" o forward guidance ("diretriz") da instituição. A declaração foi dada durante evento virtual do Banco Central da Finlândia e da SUERFL sobre estratégias de bancos centrais.

Lane considerou "desafiador" tentar conciliar a precificação das taxas no mercado com o forward guidance do BCE.

Em sua fala, ele comentou a revisão feita anteriormente pelo banco central, almejando agora uma meta de inflação de 2%, não mais de quase 2%, como antes.

O dirigente falou também que a orientação de "médio prazo" do BCE em relação à meta permite que ele veja para além de choques, como a pandemia da covid-19.

De qualquer modo, lembrou igualmente que, no médio prazo, as expectativas de inflação na zona do euro estão abaixo da meta do BCE.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;