Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Comissão chinesa estuda intervir nos preços do carvão com respeito às leis locais



19/10/2021 | 11:19


A Comissão de Desenvolvimento e Reforma Nacional da China afirma em comunicado nesta terça-feira, 19, que a alta recente nos preços do carvão eleva custos e afeta de modo negativo a oferta de energia e para calefação no inverno local. O órgão diz que está em contato com empresas importantes do setor para elaborar um mecanismo a fim de garantir a oferta de energia e que estuda a implementação de "medidas de intervenção nos preços do carvão, de acordo com a lei".

A comissão afirma que os preços do carvão "têm se desviado completamente dos fundamentos da oferta e demanda", mostrando ainda "uma irracional tendência de alta maior".

Com isso, ela diz que atuará para intervir e "promover a volta dos preços do carvão a uma faixa razoável".

Afirma também que atuará para reprimir "atividades ilegais" como a disseminação de informações falsas ou combinações de preços.

A reunião com as empresas teve uma requisição para que elas melhorem suas posições em relação ao carvão e "tomem a iniciativa de garantir a oferta e a estabilidade de preço", além de cumprir seus contratos de médio e longo prazo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;