Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Moradora de São Bernardo questiona poda excessiva de árvores na cidade

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Heitor Agricio
Especial para o Diário

19/10/2021 | 10:57


Adriana Csanady, 51, moradora de São Bernardo, reclama da grande quantidade de árvores que estão sendo podadas pela administração da cidade e questiona se esse serviço está sendo conduzido de maneira apropriada, conservando a flora são-bernardense.

A corretora de imóveis relata que, diversas árvores em condições regulares estão sendo cortadas de maneira drástica e sem necessidade, o que gerou preocupação se esses exemplares voltarão a crescer com o decorrer dos anos. De acordo com a moradora, o fato é perceptível no bairro dos Casas, Assunção e no Centro de São Bernardo.

“A cidade está sem árvores, está cada vez mais asfalto e cimento. Não tem mais sombra, isso tira o nosso frescor quando faz calor, tira o oxigênio e a cidade está cada vez mais poluída... Eles estão matando as árvores” comenta Adriana, que mora em desde que nasceu em São Bernardo.

A Prefeitura por outro lado, diz que as podas drásticas são feitas apenas em plantas invasoras, árvores antigas que já atingiram o seu ciclo máximo de vida ou em árvores contaminadas por parasitas, e argumenta que com a poda drástica, as árvores tendem a se recuperar com mais vitalidade. Caso a espécie não prospere, a prefeitura se compromete a substituir por um exemplar nativo para que assim possa recuperar o bioma original da cidade.

O município ainda afirma que de janeiro de 2020 a junho deste ano já foram plantadas 3.384 árvores em Praças-Parques que vêm sendo revitalizados nos últimos anos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;