Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Fluxos globais de investimentos estrangeiros recuperaram 70% das perdas de 2020



19/10/2021 | 10:12


Os fluxos de investimentos estrangeiros diretos globais (IED, na sigla em inglês) atingiram um valor estimado de US$ 852 bilhões no primeiro semestre deste ano, segundo cálculos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad, na sigla em inglês). O resultado provocou a recuperação de 70% das perdas induzidas pela pandemia em 2020.

A entidade, no entanto, alerta para disparidades entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. As economias avançadas responderam por US$ 424 bilhões dos fluxos nos primeiros seis meses de 2021, mais de três vezes maior que o nível observado no ano passado.

Nos Estados Unidos, o crescimento foi de cerca de 90%.

"A rápida recuperação do IED e as perspectivas otimistas mascaram a crescente divergência nos fluxos de IED entre as economias desenvolvidas e em desenvolvimento, bem como a defasagem em uma ampla recuperação do investimento greenfield em capacidade produtiva. Além disso, as incertezas continuam abundantes", disse James Zhan, diretor de investimentos e empresas da Unctad.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;