Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Movimento do comércio cai 0,6% em setembro ante agosto, afirma Boa Vista



19/10/2021 | 08:35


O desempenho das vendas no varejo brasileiro caiu 0,6% na comparação entre setembro e agosto, segundo o indicador antecedente da Boa Vista. O número recuou 4,7% em relação ao ano anterior e encerrou o 3º trimestre de 2021 em queda de 0,2% no comparativo com 2020. Para o ano, a expectativa desacelerou de 1,9% para 1,0%, e, na variação acumulada em 12 meses, o índice apontou baixa de 0,6%.

Segundo a associação, o resultado era esperado, pois a queda no confronto interanual já era anunciada. "Mantida a base de comparação, o índice vinha perdendo o fôlego nos meses anteriores. No mês de setembro, o varejo se deparou com um consumidor menos confiante em meio a um cenário de maior inflação e taxa de juros", afirmou a Boa Vista, em nota.

A entidade ainda afirma que a melhora nos números do mercado de trabalho foram superficiais e que o setor de serviços continua avançando de forma tímida. Ainda em nota, ressalta que espera uma desaceleração no varejo nos próximos meses, o que pode comprometer os resultados de 2022.

O indicador Movimento do Comércio é elaborado a partir da quantidade de consultas à base de dados da Boa Vista por empresas do setor varejista.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;