Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Na China, Partido Comunista deve elevar Xi Jinping e equipará-lo a Mao Tsé-tung



19/10/2021 | 07:23


O líder chinês Xi Jinping deve fazer história no Partido Comunista Chinês, no próximo mês, ao chefiar um projeto de resolução oficial sobre "as principais conquistas e experiências históricas" do partido desde a sua fundação, há 100 anos. Esta é a terceira vez que o Partido Comunista Chinês publica um documento do tipo, o que colocaria Xi como chefe com a autoridade necessária para reinterpretar formalmente a história moderna da China ao lado de outros líderes populares do país - tais quais Mao Tsé-tung, em 1945, e Deng Xiaoping, em 1981.

O movimento é visto como fortalecimento de Xi no poder diante de incertezas sobre o futuro da economia chinesa, as propostas de reforma e os embates com potências ocidentais. A resolução deve ser apresentada a portas fechadas para a cúpula comunista, entre os dias 8 a 11 de novembro, em encontro que antecipa a recondução do presidente chinês como líder do partido pelo terceiro mandato.

Segundo fontes do colegiado, a administração de Xi colocou a China em um novo "caminho histórico" de inexorável progresso em direção à grandeza nacional. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;