Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com um a mais, Vila Nova-GO desperdiça chances e empata com o CRB pela Série B



18/10/2021 | 22:07


Com um jogador a mais desde a reta final do primeiro tempo, o Vila Nova-GO bem que tentou, mas não saiu de um empate sem gols com o CRB, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marthã, do CRB, foi expulso aos 38 minutos após receber o segundo amarelo.

Foi o sétimo jogo sem derrota do Vila Nova, que vai se distanciando da briga contra o rebaixamento. São quatro empates e três vitórias. Os goianos aparecem na 11ª posição, agora com 39 pontos. Já o CRB, que não vence há quatro jogos, está em queda livre e perdeu a chance de retornar ao grupo de acesso. O time é o quinto colocado, com 50 pontos. Mesma pontuação que o Avaí, quarto colocado, mas com menor número de vitórias: 14 a 13.

O Vila Nova dominou as ações no primeiro tempo e só não tirou o zero do placar devido à falta de pontaria dos seus jogadores de meio-campo e ataque. Já o CRB, com postura bastante defensiva, pouco assustou e foi para o intervalo satisfeito com o resultado parcial.

Arthur Rezende, do Vila Nova, arriscou chutes de fora da área aos 10 e 14 minutos, todos com perigo. Mas a melhor oportunidade foi aos 27, quando Alesson fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Kelvin. Na pequena área e sem marcação, ele mandou para fora.

O CRB, que já estava sendo pressionado, se complicou ainda mais aos 38 minutos, quando o volante Marthã recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, os alagoanos recuaram e apostaram ainda mais nos contra-ataques para tentar algo a mais em campo.

No segundo tempo, o técnico Higo Magalhães colocou o Vila Nova ainda mais em cima do CRB e consequentemente as oportunidades de gol apareceram. Primeiro aos 10 minutos, em chute de Clayton, e depois finalização de Tiago Real, ambas nas mãos do goleiro Diogo Silva.

O Vila Nova teve mais posse de bola, mas demorou a encontrar espaços na defesa do CRB. E quando conseguiu, falhou na finalização. Aos 39, após bate rebate na área, o atacante Rafael Silva finalizou muito forte e por cima do travessão. O detalhe é que ele estava na marca do pênalti.

Nos minutos finais as chances continuaram aparecendo com Diego Tavares e Dudu, mas o CRB se defendeu como pôde e segurou o empate na capital goiana. O Vila Nova volta a campo no domingo para enfrentar o Brusque, às 20h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Enquanto o CRB jogará apenas na terça-feira, dia 26, quando receberá o Coritiba, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 0 CRB

VILA NOVA - Georgemy; Moacir (Tiago Real), Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Rafael Silva) e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Claudinei); Pablo Dyego (Ewerton Páscoa), Nicolas Careca (Júnior Brandão) e Jajá (Celsinho). Técnico: Allan Aal.

ÁRBITRO - Diego Pombo Lopez (BA).

CARTÕES AMARELOS - Moacir, Arthur Rezenda e Alesson (Vila Nova); Wesley e Pablo Dyego (CRB).

CARTÃO VERMELHO - Marthã (CRB).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;