Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Família aguarda indenização de 1,04 mi após desabamento

Divulgação/Marina Brandão Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Arthur Gandini
Especial para o Diário

19/10/2021 | 05:49


Família de Diadema aguarda o recebimento de uma indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 1,04 milhão após a casa de três andares em que morava, no bairro Casa Grande, ter desabado em março de 2015. A 4ª Vara Cível de Diadema proferiu a sentença final em março de 2020, em segunda instância, e não cabe mais recurso. Entretanto, após mais de seis anos do acidente, a família ainda aguarda a execução da sentença.

“Hoje eu tenho que pagar aluguel. Futuramente eles vão me ressarcir (pelo ocorrido)”, afirma o motoboy Alexandre de Almeida Souza, 47 anos. Ele conta que morava no local com a mulher e dois filhos. No dia do acidente, estavam presente ele, um dos filhos, a sua irmã e o seu avô. Não houve feridos. O acidente trouxe problemas financeiros à família. O seu avô, falecido em 2018, teve dificuldade para continuar o tratamento médico que fazia por conta a um acidente vascular cerebral.

A 4ª Vara Cível entendeu que o desabamento aconteceu por conta do demolimento de imóvel vizinho e que a indenização deverá ser paga pelo proprietário da outra casa, Arivaldo Santos Severino, e pela arquiteta envolvida, Erica Silva Camara Movio. A demolição afetou a base da casa em que Souza morava, o que levou à infiltração de água e a rachaduras na estrutura, até que a residência tombou.

O valor a ser recebido vai depender das condições financeiras das partes culpadas no processo. É possível que a Justiça não encontre bens o suficiente para alcançar a quantia da indenização. A execução da sentença está em trâmite desde maio desse ano e não há previsão de quando vai ser concluída.
Até o fechamento dessa edição, o Diário não havia localizado as partes declaradas culpadas no processo para comentar o caso.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;