Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

SP antecipa para 21 dias aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em adultos

Divulgação/Heudes Regis/SEI/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


18/10/2021 | 17:39


O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (18), que o Estado vai antecipar para 21 dias o intervalo de aplicação da vacina contra covid-19 da Pfizer. Até agora, o Estado usava o intervalo de 8 semanas entre as doses do imunizante. De acordo com o governador, a antecipação é válida para toda a população adulta.

"Vamos reduzir de 8 semanas para 21 dias o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da Pfizer. A medida vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que poderão completar o esquema vacinal mais cedo em São Paulo. Vacina no braço!", declarou o governador via Twitter.

No final do mês passado, o governo estadual já havia reduzido o intervalo de aplicação do imunizante de 12 semanas, para o atual intervalo usado pelo Programa Estadual de Imunização (PEI).

Na última sexta-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reduziu o intervalo entre as doses da AstraZeneca de 12 para oito semanas. No caso da Pfizer, em setembro, o ministro havia falado sobre a possibilidade de redução do intervalo para 21 dias, mas desde então, não foi anunciada nenhuma alteração no Programa Nacional de Imunização (PNI) com relação ao imunizante.

A bula da Pfizer recomenda que o espaço entre uma dose e outra seja de 21 dias. No entanto, com o intuito de avançar nos número de vacinados, o espaço foi aumentado para 90 dias.

Segundo dados do governo estadual, até o último sábado (16), cerca de 4,1 milhões de pessoas estavam com a segunda dose contra a covid-19 atrasada. Nesse total, estão 2,1 milhões de pessoas que ainda não concluíram o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer. Com a antecipação para 21 dias, a tendência é acelerar o ritmo da vacinação e aumentar o número de pessoas totalmente vacinadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;