Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Colin Powell, primeiro negro secretário de Estado americano, morre de covid-19



18/10/2021 | 10:31


Ex-secretário de Estado americano e primeiro negro a ocupar o cargo, o general aposentado Colin Powell morreu vítima de complicações da covid-19, informaram familiares na manhã desta segunda-feira, 18. De acordo com um comunicado divulgado pelas redes sociais do general, Powell, de 84 anos, havia sido totalmente imunizado contra a covid-19.

"O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado-Maior, faleceu esta manhã devido a complicações da covid-19. Ele foi totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center por seu tratamento cuidadoso. Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano", diz o comunicado.

Powell esteve a frente da política externa americana entre 2001 e 2005, durante o governo de George W. Bush, num dos períodos mais conturbados da história recente do país, após o 11 de setembro. O general foi sucedido no cargo por Condoleezza Rice, que assumiu a pasta no segundo mandato do presidente republicano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;