Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PIB da China cresce 4,9% no 3º trimestre na comparação anual, abaixo do esperado



18/10/2021 | 07:10


A economia da China cresceu 4,9% no terceiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, apontam dados divulgados no final da noite deste domingo, 17, pelo Escritório Nacional de Estatísticas chinês (NBS, na sigla em inglês). A cifra ficou abaixo não só da expectativa do mercado, que projetava 5,1% para o índice, mas também da comparação com o trimestre anterior, que havia marcado uma taxa de crescimento de 7,9%.

Em relação ao segundo trimestre deste ano, a alta foi de 0,2%. Desde o início de 2021, o PIB da China acumula alta de 9,8% em relação ao mesmo período do último ano.

Entre os fatores que contribuíram para a redução da velocidade de crescimento estão problemas de abastecimento, escassez de energia, bem como impactos dos setores de construção civil e tecnologia. No mês de setembro, a produção industrial cresceu 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que o mercado esperava uma taxa de 3,8%. No varejo, as vendas cresceram 0,3% no mês.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;