Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Flamengo empata sem gols com o Cuiabá em casa e fica a 10 pontos do Atlético-MG



17/10/2021 | 22:54


O Flamengo esbarrou na forte marcação do Cuiabá na noite deste domingo e perdeu a chance de diminuir três pontos de diferença para o líder Atlético-MG. Os clubes se enfrentaram no estádio do Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não saíram do empate sem gols.

Com a derrota do Atlético-MG na rodada e o empate do Flamengo, a diferença entre os dois diminui para 10 pontos. O time rubro-negro tem 46 pontos e dois jogos a menos, chegando a uma sequência de seis de invencibilidade no campeonato.

O Cuiabá conseguiu mostrar mais uma vez que é um adversário difícil de ser batido fora de casa. O time mato-grossense só perdeu um jogo longe do seu estado neste Brasileirão, lá na segunda rodada, contra o Fluminense. O empate deste domingo leva o Cuiabá aos 35 pontos, ficando na nona colocação.

O Flamengo começou bem o jogo, indo para cima nos primeiros minutos. O time carioca até conseguiu marcar com Michael, após recuperação de bola na área em cima de Alan Empereur, mas o árbitro consultou o VAR e anulou o lance, marcando impedimento de Matheuzinho na jogada.

O Cuiabá encaixou a marcação e endureceu o jogo para o Flamengo até o intervalo. A partida foi de poucas chances no primeiro tempo, que teve chegada perigosa do Cuiabá no último minuto, após bola dividida que quase encobriu Diego Alves.

O panorama não mudou muito no segundo tempo. O Flamengo tentava ser criativo, mas não conseguia superar a boa marcação do Cuiabá. Michael conseguiu fazer boas chegadas para o Flamengo, uma terminou em defesa de Walter após chute forte do ponta e a outra foi por cima do gol.

Principal articulador do Flamengo no jogo, Michael fez jogada individual e tocou para Gabriel Barbosa, que bateu firme, mas Empereur bloqueou. Na reta final, as investidas dos mandantes aumentaram e Walter precisou trabalhar mais. O goleiro fez boas defesas em chutes de Arão e, novamente, de Michael. Na base dos lançamentos, o Flamengo tentou pressionar de tudo que era jeito nos minutos finais.

O próximo jogo do Flamengo será pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, às 21h30 da próxima quarta-feira. Pelo Brasileirão, o time rubro-negro terá clássico contra o Fluminense no Maracanã no próximo sábado, às 19h. Já na outra rodada, o Flamengo fará confronto direto pelo título contra o Atlético-MG.

O Cuiabá terá outro adversário da parte de cima da tabela pela frente na próxima rodada. O time do Mato Grosso visita o Atlético-MG no Mineirão no próximo domingo, às 16h, pela 28ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 x 0 CUIABÁ

FLAMENGO - Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Kenedy), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Vitinho) e Michael (Gustavo Henrique); Gabriel Barbosa (Vitor Gabriel). Técnico: Renato Gaúcho.

CUIABÁ - Walter; Lucas Ramon (Yuri Lima), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Marllon), Camilo (Jonathan Cafu) e Pepê; Felipe Marques (Rafael Gava), Jenison (Elton) e Clayson. Técnico: Jorginho.

CARTÕES AMARELOS - Marllon e Filipe Luís.

ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 439.607,50

PÚBLICO - 8.299 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;