Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bragantino abre 2 a 0, mas leva empate aos 52min e deixa G-4 do Brasileirão



17/10/2021 | 20:38


O Red Bull Bragantino abriu 2 a 0 com gols de Helinho e Alerrandro, mas não conseguiu segurar o resultado e levou o empate do Ceará com direito a gols de Fabrício Bruno (contra), aos 46 minutos, e de Gabriel Lacerda, aos 52 do segundo tempo. O empate no Castelão, em Fortaleza, na noite deste domingo, pela 27.ª rodada, tirou os paulistas do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Red Bull Bragantino - invicto há cinco jogos - se encontra na quinta colocação com 42 pontos, um a menos do que o Palmeiras, quarto colocado. Já o Ceará, sem vencer há quatro rodadas, amarga a 13.ª posição, com 31 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento.

O time paulista não tomou conhecimento do Ceará e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após falha da defesa mandante, Helinho tabelou com Hurtado e encheu o pé para vencer Richard. Cinco minutos depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães anotou pênalti para o Ceará em contato de Luan em Erick. Após consultar o VAR, porém, o carioca voltou atrás e anulou a marcação.

O Ceará não desistiu e tentou o empate aos 20 minutos. Erick recebeu de Vina e bateu no cantinho, mas Cleiton foi buscar. Aos 22 minutos foi a vez de Richard trabalhar em chutes de Pedrinho e Hurtado. Os dois voltaram a se enfrentar e Richard levou a melhor novamente.

No segundo tempo, os clubes mantiveram o ritmo. Antes da primeira volta no ponteiro, Cléber arriscou, mas Cleiton salvou os paulistas. Aos 6 minutos, Lima recebeu na área e chutou em cima do goleiro visitante. O Ceará não desistiu e acertou o travessão do Red Bull Bragantino em chute de Erick que desviou em Natan.

Apesar da pressão do Ceará, o Red Bull Bragantino ampliou o marcador aos 24 minutos. Alerrandro, que tinha acabado de entrar, avançou em velocidade, passou pela marcação e bateu por cima do avançado Richard, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Nos acréscimos, o Ceará diminuiu. Aos 46 minutos, Gabriel Santos bateu cruzado, a bola desviou noz agueiro Fabrício Bruno e entrou. Os donos da casa se animaram e chegaram ao empate aos 52 minutos com Gabriel Lacerda. Ele pegou bola rebatida e soltou o pé, sem chances para Cleiton.

Na 28.ª rodada, o Ceará visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado (23), às 17 horas. No domingo (24), às 18h15, o Red Bull Bragantino fará duelo paulista contra o São Paulo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Antes, terá o Internacional pela frente, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quinta-feira, 20 horas, em jogo atrasado pela 19.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 x 2 RED BULL BRAGANTINO

CEARÁ - Richard; Igor (Rick), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kelvyn); Marlon (Gabriel Santos), Fernando Sobral, Mendoza (Lima) e Vina; Cléber (Jael) e Erick. Técnico: Tiago Nunes.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emiliano Martínez (Luciano), Helinho (Cristiano) e Cuello (Weverton); Pedrinho (Gabriel Novaes) e Hurtado (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Helinho, aos 10 minutos do primeiro tempo. Alerrandro, aos 24 minutos, Fabrício Bruno (contra), aos 46 minutos, Gabriel Lacerda, aos 52 minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS Bruno Pacheco (Ceará); Luan Cândido, Emiliano Martínez, Hurtado, Pedrinho, Cristiano, Gabriel Novaes, Jadsom Silva (Red Bull Bragantino).

RENDA e PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;