Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Na estreia de Agüero, Coutinho marca e Barcelona vence Valencia por 3 a 1



17/10/2021 | 18:34


Tentando afastar a fase turbulenta que vive, o Barcelona derrotou o Valencia por 3 a 1, neste domingo, em jogo que teve como protagonistas as principais apostas do time catalão para sua recuperação. Na estreia de Sergio Agüero, Ansu Fati, Depay e Philippe Coutinho marcaram os gols da vitória. O jogo aconteceu no estádio Camp Nou e foi válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado leva o Barcelona (ainda com um jogo a menos) à sétima colocação, com 15 pontos, enquanto o Valencia permanece com 12 pontos, na nona posição da tabela. O Valencia chega a cinco partidas sem vencer no Campeonato Espanhol. Já o Barcelona, que vinha de derrota para o Atlético de Madrid, consegue reencontrar o caminho das vitórias antes do clássico contra o Real Madrid na próxima rodada.

Dois jogadores que voltaram a ser titulares após sofrerem lesões mostraram que estavam com sede de jogo e marcaram logo no começo da partida. O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Gayá, do Valencia, que pegou de primeira da entrada da área e abriu o placar num golaço logo aos 5 minutos.

O Barcelona não se assustou com o gol sofrido e empatou com Ansu Fati aos 12 minutos. O jovem camisa 10 volta a ser titular da equipe após se recuperar de lesão. Principal jogador do primeiro tempo, Fati puxou jogada pela esquerda, tocou para Depay e recebeu de volta para bater de primeira de fora da área, marcando um belo gol.

Superior, o Barcelona buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, o mesmo Ansu Fati sofreu pênalti quase na pequena área. Na cobrança, o holandês Memphis Depay cobrou com maestria e virou o jogo.

Com vantagem no placar, o Barcelona voltou mais cuidadoso do vestiário, mas foi assustado pelo Valencia em algumas oportunidades. A primeira delas foi aos 7 minutos, quando o volante Soler chutou cruzado da entrada da área e acertou a trave de Ter Stegen. O goleiro do Barcelona fez uma defesa sensacional aos 11 minutos, em chute de Gonçalo Guedes da entrada da área.

Após os sustos, o Barcelona conseguiu impedir maiores oportunidades de grande perigo do Valencia. Para tranquilizar a torcida da casa, Philippe Coutinho, que entrou no decorrer do jogo, diminuiu para 3 a 1 aos 39 minutos. O brasileiro foi esquecido pela defesa do Valencia e recebeu completamente livre dentro da área, dominou e marcou o terceiro.

O Barcelona receberá o Dínamo de Kiev no Camp Nou na próxima quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No próximo domingo, o time catalão faz clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. O Valencia enfrentará o Mallorca em casa no próximo sábado, pela liga nacional.

Mais cedo neste domingo, a nona rodada do Campeonato Espanhol teve outras três partidas. O Rayo Vallecano derrotou o Elche por 2 a 1 em casa e chegou à sexta colocação, com 16 pontos. Uma posição na frente está o Osasuna, que venceu o Villarreal por 2 a 1 e chegou aos 17 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Sevilla, que venceu o Celta de Vigo por 1 a 0 fora de casa. O Celta tem sete pontos e está em 16º, já o Elche é o 14º com nove pontos e o Villarreal tem 11 pontos e está em 11º.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;