Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com festa da torcida em casa, Palmeiras bate Inter e volta a vencer na temporada

Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Gol solitário de Raphael Veiga coloca fim a jejum de triunfo do Verdão e suaviza ambiente para Abel



17/10/2021 | 18:00


O Palmeiras voltou a vencer na temporada e fez a festa de sua torcida em casa. Após sete partidas sem vitória, o time ganhou por 1 a 0 do Internacional, no Allianz Parque, e retomou o caminho das vitórias no Brasileirão. O único gol da partida foi feito por Raphael Veiga, de pênalti, encerrando o jejum da equipe.

A sequência negativa de sete partidas (quatro empates e três derrotas) vinha atormentando o grupo alviverde nas últimas semanas. Para piorar, a última vitória em casa havia sido em 18 de agosto e o grupo estava pressionado, ainda mais enfrentando um adversário que está brigando pelas primeiras posições no campeonato e vinha embalado.

Até por isso, e contando com os reforços de Gustavo Gómez, Weverton e Piquerez, que estiveram nos últimos dias representando suas seleções nacionais, o técnico Abel Ferreira tratou de colocar o time um pouco mais ofensivo e buscando sempre as rédeas da partida. E foi nessa toada que começou a pressionar pelo gol.

Logo aos 3 minutos, Dudu recebeu em velocidade pela esquerda, cruzou para trás e encontrou o lateral Marcos Rocha. Ele chutou forte, a bola explodiu na trave e saiu. A resposta do Inter demorou, mas veio com Yuri Alberto, que em um contra-ataque partiu para a jogada individual e obrigou Weverton a fazer boa defesa.

Mesmo com mais dinamismo, o Palmeiras tinha dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Inter, que congestionava o meio-campo e não dava muita margem para os rivais. Com marcação forte, as melhores chances do Palmeiras vieram em duas jogadas de bola parada, nas cobranças de falta de Raphael Veiga: uma foi no meio do gol e Marcelo Lomba segurou e outra foi para fora.

Na etapa final, logo de cara o Palmeiras mudou o panorama da partida. Rony chutou a bola e ela tocou na mão de Cuesta dentro da área. O juiz marcou pênalti e por excesso de reclamação Edenilson foi expulso. Na cobrança, Raphael Veiga mandou com perfeição, abrindo o marcador.

A partir daí, com a vantagem no placar e um jogador a mais, o duelo ficou do jeito que o técnico Abel Ferreira queria. Claro que ainda tinha muito tempo de jogo, e até por isso os dois técnicos fizeram suas substituições para não deixar o ritmo cair. Mas, com o gol, o Palmeiras não precisou se arriscar mais e foi se defendendo para garantir a vitória e encerrar o jejum na temporada.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 0 INTERNACIONAL

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Zé Gabriel), Edenílson, Taison (Maurício) e Patrick (Palacios); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

GOL - Raphael Veiga (pênalti), aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Melo, Rony, Gustavo Scarpa, Mercado, Victor Cuesta, Heitor e Patrick.

CARTÃO VERMELHO - Edenilson.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 635.538,98.

PÚBLICO - 11.111 pagantes.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;