Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Juventus derruba Roma, fatura 5ª vitória seguida e mantém reação no Italiano



17/10/2021 | 17:50


Aos poucos, a Juventus vai entrando nos trilhos no Campeonato Italiano. Após fazer um fraco início de competições, o time de Turim emplacou neste domingo sua quinta vitória seguida ao superar a Roma, do técnico José Mourinho, por 1 a 0, em casa. Se levar em consideração outros torneios, a Juventus soma agora seis triunfos consecutivos.

Passada a dificuldade das primeiras rodadas, a equipe de Turim chegou aos 14 pontos e já vislumbra a briga pelas primeiras posições. Ocupa, no momento, o sétimo lugar. Já a Roma estacionou nos 15, no quarto lugar. A liderança está com o Napoli, dono de 24 pontos em oito rodadas.

Apesar de jogar fora de casa, a Roma parecia estar diante de sua torcida nos primeiros minutos em Turim. A equipe de Mourinho impôs pressão e criou boas chances, como a de Mancini, logo aos 5 minutos. Ele cabeceou sozinho quase na pequena área e o goleiro Szczesny fez ótima defesa. Na sequência, Pellegrini também perdeu boa chance, mandando por cima do travessão.

Mais precisa, a Juventus só precisou de uma oportunidade para abrir o placar. Aos 16, o uruguaio Bentancur cruzou da esquerda e Kean completou para as redes, esfriando o ritmo dos visitantes.

Mas a Roma não se abateu e teve chance incrível para empatar aos 40. Szczesny derrubou Mkhitaryan dentro da área após bela jogada individual de Abraham e o árbitro anotou o pênalti. Veretout bateu muito mal, fraco e rasteiro, facilitando a vida do goleiro, que salvou os donos da casa.

O segundo tempo começou equilibrado. Mais cautelosa, a Juventus esperava a Roma em seu campo de defesa, em busca do contra-ataque. A Roma tinha maior posse de bola. O time da casa, então, passou crescer em campo, tomando conta de cada setor e se arriscando mais no ataque. Sem espaço, a Roma praticamente deixou de atacar e esteve longe de empatar. Mais eficiente, a Juventus assegurou o triunfo sem sobressaltos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;