Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com Arboleda, Ceni encaminha São Paulo para clássico e Neves pode ser titular



17/10/2021 | 16:35


O São Paulo treinou no CT da Barra Funda neste domingo antes de enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão. A novidade no treinamento foi a reapresentação de Arboleda, que voltou da seleção do Equador e deve ser titular. O uruguaio Gabriel Neves também pode ser cara nova no time principal para o clássico, já que Rogério Ceni conta com desfalques por lesão no setor. Ceni encerrará a preparação para o jogo na manhã desta segunda, também no CT da Barra Funda.

Desde o último jogo, contra o Ceará, Ceni teve que lidar com o desfalque de Luan, que sofreu uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda durante um treino na última quarta-feira. Liziero foi o substituto para a vaga, mas o time perdeu poder de marcação na partida. Com isso, Gabriel Neves, que também atua como primeiro volante, pode ser a solução do treinador para deixar sua zaga menos exposta durante o clássico.

Desde que foi contratado pelo São Paulo, Gabriel Neves foi pouco utilizado. Ele atuou em quatro partidas do Brasileirão, contra Fluminense, Atlético-GO, Santos e Cuiabá. Porém não foi titular. Em todas, o estrangeiro entrou após o intervalo.

Já o equatoriano Arboleda foi desfalque nos últimos três jogos do São Paulo porque estava com a sua seleção na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a suspensão de Miranda por acúmulo de cartões amarelos, Arboleda deverá ser o titular na zaga ao lado de Léo.

Igor Vinícius e Galeano estão se recuperando de lesão e são dúvidas para o jogo, já que ainda não estão com 100% de condições. Caso Igor Vinícius não comece jogando, Orejuela será o titular para a partida. Galeano deve ser opção no banco de reservas.

Assim como os meio-campistas William e Luan, o atacante Rigoni está no departamento médico, todos sem data de retorno prevista. Contra o Ceará, Benítez entrou para o setor de criação e Luciano fez dupla de ataque com Calleri.

Para seu primeiro clássico após o retorno ao time do Morumbi, Rogério Ceni deve mandar a campo a seguinte escalação: Volpi; Orejuela (Igor Vinícius), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

Com 31 pontos, na 13ª colocação, o São Paulo joga às 20h desta segunda-feira contra o Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time poderá receber 50% da capacidade de público no Morumbi e cerca de 30 mil ingressos foram colocados à venda.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;