Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Temor é de que divergência de política monetária impacte emergentes, diz FMI



17/10/2021 | 12:56


A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse neste domingo que está preocupada com um possível aperto das condições financeiras nos mercados emergentes. Durante o seminário anual do G30, realizado de forma virtual, ela ressaltou que a alta da inflação tem levado os formuladores de políticas a elevar os juros nos países em desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, segundo Georgieva, o consenso é de que as pressões inflacionárias vistas nas economias desenvolvidas ainda são transitórias, o que permite aos bancos centrais desses países adiarem a normalização da política monetária. Se esse diferencial de juros se mantiver, disse a chefe do FMI, os emergentes serão impactados. Em geral, em um cenário como esse, há saída de capital desses países.

Durante seu discurso no evento, Georgieva disse que a recuperação econômica continua, mas perdeu impulso em algumas partes do mundo. "A nossa maior preocupação é com o fato de que essa retomada é desigual e há incertezas", afirmou. Segundo a diretora-gerente do FMI, essa desigualdade é causada pela falta de acesso a vacinas contra a covid-19 em regiões mais pobres.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;