Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

No primeiro jogo sem Mancini, América-MG empata sem gols com o Bahia



16/10/2021 | 23:05


Na primeira partida sem o técnico Vagner Mancini, que se transferiu para o Grêmio, o América-MG ficou no empate sem gols com o Bahia no Independência, em Belo Horizonte (MG), na noite deste sábado, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Mancini se desligou do time mineiro na quinta à noite e já estreia contra o Juventude neste domingo. Neste sábado, o América-MG foi comandado pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini.

O resultado não foi bom para nenhum dos times, que seguem ameaçados pelo rebaixamento. O América, que vinha de derrota para o Internacional por 3 a 1, está em uma situação mais confortável, na 11.ª posição, com 32 pontos, porém, somente quatro acima da zona de rebaixamento.

O Bahia sai provisoriamente da zona do rebaixamento. Está na 15.ª posição, com 28 pontos, e completa três jogos sem derrotas, justamente os três jogos sob o comando de Guto Ferreira (dois empates e uma vitória).

O excesso de erros de passes marcou o começo do primeiro tempo. O Bahia jogava mais recuado, marcando no seu campo, buscando um contra-ataque. Com mais posse de bola, o América tinha dificuldade em penetrar na defesa baiana.

A primeira grande chance surgiu aos 18 minutos para o time mineiro. Ademir recebeu o cruzamento da direita e cabeceou, mas Nino Paraíba salvou em cima na linha. Na sequência, a bola foi alçada novamente na área para Fabrício Daniel, mas desta vez foi Conti que salvou em cima da linha.

O Bahia respondeu aos 23, quando Raí tocou para Juninho Capixaba na área, que bateu de primeira para a boa defesa de Matheus Cavichioli.

O América pressionou no final do primeiro tempo e criou uma grande chance aos 39 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Eduardo Bauermann, que chutou forte para a defesa de Danilo Fernandes.

O América voltou do intervalo disposto a vencer a partida. Logos aos dois minutos, Ademir, sozinho dentro da área, cabeceou errado, por cima. O time mineiro, porém, tinha dificuldade em passar pela marcação do Bahia. O time baiano teve grande chance aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Gilberto passou por trás da marcação e desviou de cabeça, a bola bateu em cima do goleiro Matheus Cavichioli

A emoção ficou para o final do segundo tempo. Assim como no primeiro tempo, o América pressionou no final. Aos 41 minutos, o lateral-direito Patrick bateu forte da entrada da área e o goleiro Danilo Fernandes defendeu com a perna.

Um minuto depois, o Bahia respondeu. Matheus Bahia cruzou pela esquerda e Ronaldo cabeceou, levando muito perigo ao gol do time mineiro. Aos 44, Ademir cruzou da esquerda e o zagueiro Luiz Otávio tentou desviar e quase fez contra. Apesar da pressão dos dois lados no final, a partida terminou sem gols.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Santos no sábado. O Bahia recebe a Chapecoense no domingo, dia 24, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Os dois jogos são válidos pela 28.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 0 x 0 BAHIA

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Patric , Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Bruno Nazário). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

BAHIA - Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo César), Lucas Mugni (Raniele) e Juninho Capixaba (Isnaldo); Raí(Rodriguinho) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).

CARTÕES AMARELOS - Marlon (América-MG); Conti e Lucas Mugni (Bahia).

RENDA e PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte(MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;