Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Em campanha estadual, 21,9 mil são vacinados no Grande ABC

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dia ‘V’ mirou doses contra a Covid-19 e atualização de carteirinha de crianças e adolescentes


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

16/10/2021 | 20:16


O Grande ABC aplicou 21.900 doses de vacinas neste sábado, data em que os municípios paulistas participaram do ‘Dia V’ da vacinação. A campanha, promovida pelo governo do Estado, foi destinada à aplicação das primeiras, segundas ou doses adicionais contra a Covid-19 e à atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes.

Só de imunizantes contra o coronavírus, a região aplicou 20.475 doses. O número leva em consideração dados dos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e de Mauá, únicas a divulgarem o balanço.

A maior parcela de vacinas contra a Covid foi ministrada em São Bernardo, onde 10.816 pessoas foram imunizadas. Desse total, foram 822 aplicações da primeira dose, 5,847 da segunda e 4.147, da terceira. O município, no entanto, não informou a quantidade de vacinas contra outras doenças que foram aplicadas.

No ranking da vacinação contra a Covid deste sábado, Santo André aparece na sequência: 4.991 pessoas (415 tomaram a primeira dose; 2.170, a segunda e 2,405 a terceira – apenas uma recebeu a dose única). A Prefeitura de Santo André também não informou quantas pessoas receberam outros imunizantes. Já em Diadema, 2.161 pessoas foram protegidas contra a Covid (177 primeiras doses; 1.383 segundas; e 611 doses de reforço). Segundo o município, para atualização da caderneta de vacinação, compareceram às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 1.738 crianças de seis meses a 14 anos – acompanhadas de responsáveis. Dessas, 546 necessitaram de atualização de doses.

A Prefeitura de Mauá informou que foram vacinadas 1.657 pessoas contra a Covid (146 primeiras doses; 1.040 segundas e 471 de reforço). O município também não divulgou os dados sobre as demais vacinas. Em São Caetano, 850 doses contra o coronavírus foram aplicadas e 879 atualizaram a proteção contra outras doenças. 

Atualmente, há 4,1 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada. Entre elas, estão 2,1 milhões de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais com doses da Pfizer, número que foi impactado com a antecipação de 12 para oito semanas no intervalo entre primeira e segunda dose. A medida já beneficia parte dos 3,2 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos que começaram a ser imunizados em agosto e podem concluir seus esquemas a partir deste mês.

O balanço de faltosos inclui ainda 915 mil que precisam receber a segunda dose da Coronavac e 1 milhão da Astrazeneca. “O foco dessa vacinação é na segunda dose que está atrasada, tanto para os adultos como para adolescentes. Com o aporte financeiro do Governo do Estado de SP, os 645 municípios também poderão colocar em dia a vacinação no registro da plataforma Vacivida”, destacou a coordenadora geral do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;