Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com gols de Cano e Nenê, Vasco derrota líder Coritiba em casa pela Série B



16/10/2021 | 18:55


Depois de perder na rodada passada para o Sampaio Corrêa-MA, por 1 a 0, o Vasco deu uma resposta rápida na sua busca pelo retorno à primeira divisão. Neste sábado, venceu o líder Coritiba por 2 a 1, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida, que teve a presença de 6.245 torcedores, foi válida pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo, o Vasco venceu com gols de suas estrelas German Cano e Nenê. O resultado positivo fez o Vasco pular para a sexta posição, com 46 pontos, e manter o sonho do acesso vivo. A vitória ainda colocou fim a um longo jejum. Há oito anos, o Vasco não vencia o Coritiba. A última vitória sobre o time paranaense tinha acontecido em 2 de novembro de 2013, pelo Brasileirão.

O Coritiba segue com 54 pontos e na liderança da Série B, apenas dois pontos distantes do Botafogo. É a segunda derrota seguida do time paranaense. Antes tinha perdido para o Cruzeiro por 3 a 0. A última vitória foi diante do Guarani por 1 a 0, em 25 de setembro, no estádio Couto Pereira.

Na próxima rodada, o Vasco joga somente no domingo, dia 24, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife (PE). O Coritiba entra em campo antes, na terça-feira, contra o Sampaio Corrêa-MA, em Curitiba. Os dois jogos são válidos pela 31.ª rodada.

Em São Januário, o primeiro tempo foi de um time só. Fazendo uma partida sólida defensivamente, o Vasco jogou com velocidade e de forma inteligente no setor ofensivo, envolvendo o Coritiba. Com mais posse de bola, o time carioca procurava o quanto antes abrir o placar. E conseguiu aos 18 minutos, bem ao estilo Fernando Diniz. Após longa troca de passes, Nenê escorou para Gabriel Pec chutar forte, de canhota, de dentro da área. O goleiro Wilson falhou, deu rebote e Cano, oportunista, abriu o marcador.

O Coritiba seguia sem agredir o Vasco, que dominava o jogo e buscava o segundo gol a todo o momento. Apesar do domínio, o time carioca foi criar uma grande chance de ampliar somente aos 43, quando Cano aproveitando jogada de Gabriel Pec perdeu o gol sem goleiro.

Se não finalizou no primeiro tempo, no segundo tempo o Coritiba chegou pela primeira vez no primeiro minuto e foi logo empatando. Logo na saída de bola, o Coritiba lançou Rafinha pela direita para cruzar na área. O zagueiro Ricardo Graça escorregou e Léo Gamalho empatou aos 16 segundos.

O Vasco respondeu dois minutos depois. Após chute cruzado de Riquelme pela esquerda, Cano tenta desviar de calcanhar e Nenê manda para o gol vazio. O gol foi analisado pelo VAR durante quatro minutos, mas o árbitro validou o gol.

A emoção só ficou para o começo do segundo tempo. Depois dos dois gols, o Vasco segurou bem o Coritiba, que aumentou a intensidade e buscava o empate sempre alçando boa na área para Léo Gamalho. Apoiado por sua torcida, o time carioca obteve êxito na sua estratégia e venceu mais uma na Série B.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 1 CORITIBA

VASCO - Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Wálber); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Léo Jabá); Gabriel Pec (Romulo), Morato (MT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORITIBA - Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony (Gustavo Bochecha), Val, Matheus Alexandre (Rafinha) e Robinho (Waguininho); Igor Paixão (wllian Alves) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS - Cano, aos 18 minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho, a 1 minuto, e Nenê, aos 3 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cano, Ricardo e Marquinhos Gabriel (Vasco); Léo Gamalho e Luciano Castán (Coritiba).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 158.524,00.

PÚBLICO - 6.213 pagantes (6.245 no total).

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;