Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSDB de S.Bernardo anuncia apoio a Doria nas prévias

Partido, cujo expoente é Morando, deliberou por unanimidade o voto no governador paulista na escolha interna


Da redação

16/10/2021 | 15:20


O diretório do PSDB de São Bernardo deliberou pelo apoio à candidatura do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias da legenda, marcadas para o dia 21 de novembro. A decisão da executiva do partido se deu por unanimidade. O resultado era esperado diante da proximidade do prefeito Orlando Morando (PSDB) com Doria – Morando, inclusive, é um dos coordenadores da campanha interna do chefe do Executivo estadual.

O anúncio veio depois de reunião na sede da legenda na cidade, localizada na Avenida Barão de Mauá, no bairro Chácara Inglesa. Além de Morando, estiveram no encontro o presidente da sigla no município, Adelmo Meira, o coordenador regional do partido, Flávio Rodrigues dos Santos, o integrante da executiva estadual Márcio Canuto, além de secretários municipais filiados à legenda e vereadores da bancada do PSDB – atualmente o tucanato conta com dez parlamentares na Câmara.

“Não tenho a menor dúvida que a população brasileira buscará uma nova opção para administrar o País, que não é o petismo e nem o bolsonarismo. E neste quesito, João Doria teve a coragem de enfrentar um presidente negacionista e também tem uma marca de ser um forte adversário do PT, como eu sou aqui em São Bernardo”, disse Morando.

Foi o terceiro diretório a oficializar sua posição nas prévias do PSDB, que contam ainda com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Em São Caetano, cujo presidente é o ex-prefeito José Auricchio Júnior, houve deliberação por apoio a Doria. Em Ribeirão Pires, com diretório presidido por Flávia Dotto, mulher do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira, a executiva liberou os filiados na eleição – o que pode ser considerada vitória do time de Eduardo Leite, já que Flávia e Kiko são aliados de Morando e vão votar em Doria. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;