Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Haaland retorna com dois gols em vitória sobre o Mainz e coloca Dortmund na ponta



16/10/2021 | 12:40


Após desfalcar o Borussia Dortmund por três partidas e deixar de defender a Noruega nas Eliminatórias, Haaland voltou a campo neste sábado e matou a saudade da torcida da melhor maneira possível. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o jovem artilheiro marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Mainz, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Alemão, no Signal Iduna Park. Reus também balançou a rede.

O triunfo deixou a equipe aurinegra com 18 pontos, situação que a coloca na liderança provisória da liga nacional. O segundo colocado Bayern de Munique e o terceiro Bayer Lervekusen, ambos com 16 pontos, se enfrentam na manhã de domingo, portanto um empate entre os dois mantém o Dortmund na primeira colocação.

A vitória deste sábado começou a ser construída quando o cronômetro marcava apenas três minutos de bola rolando. No lance, Marco Reus viu a bola pingar à sua frente, na entrada da área, e bateu firme para colocar ela na rede, sem chance para o goleiro Zentner. Após o gol marcado no início, não houve mais nenhuma alteração no placar até o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.

Durante a etapa final, o Dortmund voltou a ir bem logo nos primeiros minutos e conseguiu ampliar com um pênalti convertido por Haaland, aos nove minutos. Perto do fim da partida, o Mainz diminuiu com Burkardt, aos 42, mas o fenômeno norueguês marcou de novo, nos acréscimos, e impediu que a reação continuasse. Agora, ele tem 13 gols em nove jogos disputados na temporada, isolado na artilharia do Alemão, com nove bolas colocadas na rede em partidas válidas pela competição.

Enquanto o time comandado por Marco Rose fazia a lição de casa, o Freiburg amargava um empate por 1 a 1 com o Red Bull Leipzig, no primeiro jogo oficial disputado no Europa-Park Stadium, novo estádio do clube da região da Floresta Negra. Até então empatado em pontos com o Borussia, o Freiburg foi aos 16, ainda em quarto lugar, e viu a distância aumentar para dois pontos. O Leipzig está em oitavo, com 11.

Já o Wolfsburg, que poderia ter entrado no G-4 diante das circunstâncias, perdeu por 2 a 0 para o Union Berlin e caiu para sexto lugar, com 13 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio adversário, agora quinto colocado, com 15. A rodada ainda teve uma vitória por 2 a 1 do Hertha Berlin sobre o Frankfurt e um triunfo por 1 a 0 do Bochum diante do Furth.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;