Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Goiás mostra força em casa, vence o CSA e permanece na zona de acesso da Série B



15/10/2021 | 23:50


Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Goiás melhorou esse retrospecto na noite desta sexta-feira, quando venceu o CSA por 3 a 1. A partida foi disputada no Estádio da Serrinha, em Goiânia e válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luan Dias, David Duarte e Hugo, o time goiano mantém o sonho do acesso à elite e continua no G-4 - agora é o terceiro colocado, com 51 pontos. Dellatorre diminuiu para o CSA.

O time alagoano, que nas últimas seis rodadas tinha vencido cinco jogos e empatado uma, volta a perder na competição. Com 45 pontos, está na sétima posição, cinco distantes do G-4.

O Goiás armou a blitz para cima do CSA desde o começo e conseguiu abrir o marcador logo aos seis minutos. Alef Manga fez boa jogada pela esquerda e passou para Luan Dias, que dominou e bateu na saída de Lucas Frigeri. Com o placar adverso, o CSA se lançou ao ataque e, tocando bem a bola, quase empatou aos 12 minutos, quando Iury Castilho, de voleio, exigiu boa defesa de Tadeu.

A partida caiu de ritmo após os 15 minutos e ficou amarrada. O Goiás deixou de marcar em cima o CSA, enquanto o adversário diminuiu a intensidade na busca pelo empate e muito lento em campo, pouco assustando o gol de Tadeu.

No final do primeiro tempo, o Goiás acordou e aos 44 minutos, quase fez com Alef Manga, mas o atacante mandou por cima. Mesmo não fazendo um grande primeiro tempo, o time goiano chegou ao segundo gol antes do intervalo. Aos 46, o zagueiro David Duarte aproveitou escanteio da esquerda para cabecear para o gol.

O Goiás, que já tinha chegado com Alef Manga aos seis, resolveu o jogo aos 11 minutos, quando Élvis lançou de três dedos para o lateral Hugo bater de primeira de dentro da área para fazer o terceiro do time goiano.

O time goiano seguia melhor, enquanto o CSA, desorganizado e muito lento, não conseguia agredir e chegar ao gol de Tadeu. Mesmo assim, o time alagoano diminuiu o placar aos 27 minutos. Renato Cajá arriscou de fora da área, a bola desviou em Reynaldo e sobrou para Dellatorre marcar o primeiro do CSA e seu sexto na Série B.

No final, o time alagoano tentou chegar ao ataque, mas criou pouco e não conseguiu empatar a partida. Na próxima rodada, o Goiás entra em campo na terça-feira diante do Londrina, no Estádio do Café, em Londrina. O CSA joga somente no sábado (23), em casa, com o Operário.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 X1 CSA

GOIÁS - Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Diego, Fellipe Bastos (Caio Vinícius) e Élvis (Iago Mendonça); Luan Dias (Dadá Belmonte), Alef Manga e Nicolas (Wellinton). Técnico: Marcelo Cabo.

CSA - Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes (Éverton Silva); Geovane, Yuri (Clayton), Didira (Renato Cajá) e Gabriel (Giva Santos); Iury Castilho (Marco Túlio) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

GOLS - Luan Dias, aos seis, e David Duarte, aos 46 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 11, e Dellatorre, aos 27 do segundo.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Wellinton, Apodi, Caio Vinícius e Fellipe Bastos (Goiás) e Mozart(CSA).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;