Setecidades Titulo Após 18 tentativas
ONG LGBTQIA+ não consegue alugar imóvel em São Bernardo

Espaço irá abrigar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade; fundador vê preconceito

Por Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC
16/10/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


A ONG Casa Neon Cunha, voltada para a população LGBTQIA+, não está conseguindo alugar um imóvel no Centro de São Bernardo. Em três meses de procura, a instituição recebeu 18 negativas de proprietários, corretores e imobiliárias, mesmo atendendo a todos os requisitos solicitados, como fiador de aluguel e depósito caução, além de oferecer o adiantamento do aluguel por 12 meses. A ONG, que conseguiu o dinheiro por meio de doações, deseja abrir espaço físico para abrigar pessoas LGBTQIA+ em situação de rua e que vivem em extrema vulnerabilidade. 

Para o fundador da instituição, Paulo Araújo, 31 anos, a locação dos imóveis não ocorreu por conta da população que será atendida no espaço. “As negociações acontecem normalmente até o momento que informamos qual será a finalidade do imóvel. A justificativa é sempre a mesma, eles alegam que o bairro é familiar, que o imóvel poderá ser degradado ou que precisam zelar pela paz da vizinhança”, informa o fundador. 

A equipe de reportagem do Diário apurou com duas imobiliárias que haviam recusado os imóveis para a ONG, se os espaços estariam disponíveis para outra finalidade. Os intermediários informaram que as casas comerciais, localizadas no Centro, estão disponíveis. A liberação ocorreu após a equipe fornecer as mesmas descrições da instituição, porém, ao invés de pessoas LGBTQIA+ a reportagem informou que a casa iria hospedar universitárias.

A ONG continua em busca de um imóvel para viabilizar o projeto social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;