Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Time de Doria cogita pedir cédulas de papel nas prévias

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Grupo do governador paulista questiona método; tucano também evita debate


Raphael Rocha

16/10/2021 | 00:13


O grupo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cogita pedir o uso de cédula de papel nas prévias tucanas para escolha do candidato do partido à Presidência da República.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, aliados do tucano paulista levantam desconfiança no sistema eletrônico definido pela legenda para a eleição interna e aguardam parecer da empresa Kryptos, consultoria especializada em tecnologia, para decidir se fazem ou não uma queixa formal à executiva nacional.

A utilização de aplicativo é bandeira do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. O app será complementar no processo de votação e será utilizado por filiados sem mandato e vereadores. Os demais representantes do PSDB votam de forma presencial, em urna eletrônica, no dia 21 de novembro.

A reclamação surge no momento de acirramento da disputa interna. Doria enfrenta o governador gaúcho, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Nos últimos dias, Doria fez movimentos para aproximar Virgílio de sua candidatura. Eduardo Leite, por sua vez, costurou a retirada do projeto do senador cearense Tasso Jereissati para apoiar sua empreitada.

DEBATE
Doria também comunicou que não estará no debate promovido pelos jornais O Globo e Valor com os candidatos do PSDB nas prévias internas. O evento está marcado para terça-feira e a troca de ideias será transmitida pelas redes sociais dos veículos de comunicação.

Em carta, o governador paulista disse que sempre “defendeu, participou e apoiou” debates, mas que o Grupo Globo, organizador da atividade, não debateu as regras do encontro de forma prévia. “Esclarecemos que o Grupo Globo não tem qualquer responsabilidade na imposição de regras. Mas faltou ao próprio PSDB o cuidado em dialogar previamente com todos os candidatos sobre as regras desse debate”, criticou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;