Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Em discurso sobre direitos humanos, Biden menciona situação em Xinjiang



15/10/2021 | 17:56


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou discurso nesta sexta-feira, 15, sobre direitos humanos, na Universidade de Connecticut. Em sua fala, ele relembrou contextos históricos como o nazismo e a Segunda Guerra, além de enfatizar a importância da defesa dos direitos humanos para além das fronteiras nacionais. "Olhando para o mundo hoje, não podemos dizer que o espectro das atrocidades ficou para trás", afirmou Biden. Ao mencionar locais com problemas nessa frente atualmente, ele citou Xinjiang, província no noroeste da China na qual vive a minoria uigur.

Em junho, o governo americano adotou ações contra o trabalho forçado em Xinjiang, criticando de tempos em tempos a atuação do regime de Pequim na área. Em sua fala de hoje, Biden também mencionou problemas de desrespeito aos direitos humanos em Mianmar e na Etiópia. O presidente americano lembrou que, em dezembro, os EUA organizarão um encontro entre líderes globais "para defender valores democráticos".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;