Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Américas tiveram mais de 24 mil mortes por covid-19 na semana, diz Opas

Alex Pazuello/Semcom Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


13/10/2021 | 12:43


A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, afirmou nesta quarta-feira, 13, que as Américas registraram, na última semana, "mais de 1,1 milhão de casos e pouco mais de 24 mil mortes" por covid-19. Durante entrevista coletiva virtual, ela destacou também que os casos da doença "têm diminuído" na América do Sul.

Por outro lado, Etienne disse que a oferta de vacinas contra a covid-19 na região "continua a ser limitada". A Opas trabalha para acelerar a distribuição de imunizantes, sobretudo em nações com cobertura vacinal mais baixa, destacou a autoridade.

Na América do Norte, os casos têm caído em geral, mas eles seguem altos na região do Meio-Oeste americano e também no Alasca, mencionou a diretora da organização.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;