Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cachorrão pega Tigre no clássico da região

Divulgação/Ale Viana Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Francisco Lacerda
Do Diário do Grande ABC

12/10/2021 | 09:20


Em busca do título da Copa Paulista, que dá ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, EC São Bernardo e São Bernardo FC duelam hoje, às 15h, no Estádio 1º de Maio. É o terceiro clássico regional na história das duas equipes. O confronto, que registra uma vitória para cada lado, é válido pela oitava rodada da Copa Paulista. O Tigre é o líder do Grupo 3, com sete pontos, seguido de perto pelo Cachorrão, vice, com seis, mesma pontuação do Primavera, algoz da última rodada (1 a 0), mas à frente nos critérios de desempate. O Santos, lanterna, com quatro, completa a chave. 

O time do técnico Renato Peixe segue se reforçando e apresentou no fim de semana o lateral Victor Luiz, 24 anos, ex-São Caetano e Londrina. O contrato com o Cachorrão vai até o fim de 2022, mas em dezembro o atleta deve ser emprestado para clubes que disputam as principais divisões estaduais. 

Em busca da reabilitação após a derrota em casa, o time de Renato Peixe corre atrás dos três pontos para tomar a liderança do rival e, consequentemente, a classificação à próxima fase. “Será mais uma partida difícil, já que se trata de clássico. Nossa equipe vem trabalhando para somar o maior números de pontos. Aquela vitória do primeiro turno já passou (2 a 1, dia 21 de setembro, pela terceira rodada). Só temos que levar a dedicação e o espírito de vencedor novamente para dar sequência no torneio”, disse o treinador.

No São Bernardo FC, o técnico Márcio Zanardi, que estreia no 1º de Maio, sabe que, por se tratar de dérbi regional, a partida é diferente, mas promete o time ofensivo. “Já conversamos aqui internamente. Sabemos da importância da partida por si só por ser clássico, que sempre é jogo diferente. Precisamos da vitória e vamos fazer um jogo pensando nos três pontos e buscando a vitória a todo momento”.

Titular em todos jogos da equipe na Copa Paulista e com um gol no torneio, o volante Cesinha destacou que o time não pode repetir atuação do primeiro encontro entre as equipes. “Conhecemos o time deles, assim como eles nos conhecem. Precisamos ter postura diferente do que tivemos no primeiro jogo. Precisamos dessa vitória para ficar perto do nosso primeiro objetivo, que é a classificação para a segunda fase”.

Para o confronto de hoje o técnico Márcio Zanardi terá todos os atletas à disposição. Após este jogo, restará apenas uma partida na primeira fase. O São Bernardo FC recebe o Primavera no 1º de Maio, e o Cachorrão vai a Santos encarar o Peixe.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;