Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Lançamento: Du Smart Buds é o novo fone de ouvido da Xiaodu, marca da Baidu

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

13/10/2021 | 15:48


A Xiaodu, marca de produtos com inteligência artificial da Baidu, lança hoje (11) seu primeiro earbuds. Batizado de Du Smart Buds, o gadget se destaca pelo preço atrativo: US$ 19,99. Os interessados já podem comprá-lo via AliExpress – sai a partir de R$ 115,80, sem taxas e impostos inclusos; na compra da segunda unidade, ganhe 5% de desconto.

Leia mais:
Guia de compras: dicas básicas para escolher o fone de ouvido ideal para você
Pesquisa: 66% dos brasileiros preferem fone de ouvido auricular e com fio
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido

Performance do Du Smart Buds

Os fones de ouvido Du Smart Buds prometem entregar um som de qualidade e baixa latência. Para isso, contam com tecnologia de Cancelamento de Ruído Ambiental (ENC), índice de resistência de 32 ohms e frequência de 20 Hz – 20 kHz. A conexão é feita via Bluetooth 5.0, compatível com aparelhos Android e iOS.

O maior diferencial, porém, está nas funções de inteligência artificial. O produto consegue gravar as conversas e também transcrever notas, disponibilizando-as no aplicativo oficial da Xiaodu (disponível para Android e iOS). O último recurso, contudo, só é compatível com os seguintes idiomas: inglês, chinês e japonês.

Quando o assunto é comando, cada plugue vem com funções sensíveis ao toque, que permitem controlar músicas e chamadas telefônicas. O usuário também pode realizar a gestão com ajuda do assistente de voz DuerOS 6.0 – recurso, entretanto, é mais adequado para residentes da China.

A vida útil dos fones de ouvido é de 4 horas. Com o estojo de carregamento, é possível conseguir mais três cargas, totalizando 16 horas. O dispositivo é alimentado por meio de um cabo USB-C, presente no kit. O nível da bateria, por sua vez, pode ser monitorado via Xiaodu App.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Detalhes do design

Cada driver do Du Smart Buds tem 13 mm e pesa 3,7 gramas. A Xiaodu ainda afirma usar materiais que são “skin-friendly”, ou seja, confortáveis e aderentes ao ouvido, evitando, assim, incômodos durante longas jornadas.

O nível de proteção dos fones de ouvido contra umidade corresponde ao padrão IPx4. Tal nomenclatura indica que o produto é resistente contra respingos d’água e suor, mas não é recomendável usá-lo em piscinas.

Em relação ao estojo de carregamento, o acessório é compacto, tendo apenas 5,6 cm de largura e 5,2 cm de altura. Isso significa que pode ser transportado com facilidade em bolsas, mochilas e até mesmo no bolso da calça.

Na galeria, veja detalhes do Du Smart Buds, da Xiaodu:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;