Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Flamengo faz 3 gols em 6 minutos, derrota Fortaleza fora e assume vice liderança

Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


09/10/2021 | 21:15


Bastaram seis minutos para o Flamengo mudar totalmente o rumo do jogo contra o Fortaleza na noite deste sábado e construir uma vitória por 3 a 0 na Arena Castelão, na capital cearense. Os times começaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro empatados em pontos e o confronto direto pela vice-liderança terminou com vitória do time rubro-negro.

Com a vitória, o Flamengo chega a 42 pontos, agora na segunda colocação, a 11 pontos do Atlético-MG, que tem dois jogos a mais. Já o Fortaleza segue no G-4, com 39 pontos conquistados, na quarta posição.

O Flamengo ficou mais no campo de ataque durante todo o primeiro tempo, conseguindo impor certa intensidade na metade inicial, mas sem ter a criatividade ofensiva vista em jogos anteriores. O Fortaleza conseguiu se defender bem e até chegou a assustar quando o jogo já caminhava para o intervalo, em cabeceio de Pikachu. Os primeiros 45 minutos do duelo ficaram em um empate sonolento sem gols.

O Fortaleza voltou do vestiário dando a entender que iria para cima e até conseguiu duas boas chances logo no primeiro minuto. Mas o time visitante voltou a crescer no jogo e aproveitou um bom momento para liquidar a partida rapidamente. O clube carioca marcou três gols em seis minutos.

Aos 15, Andreas Pereira bateu escanteio, o goleiro do Fortaleza saiu mal e Pedro cabeceou para o gol. O segundo veio aos 19 minutos. Andreas bateu falta, Felipe Alves espalmou e Michael pegou rebote para fazer 2 a 0. Dois minutos depois, o mesmo Michael apareceu para cabecear no cantinho, aproveitando ótima jogada de Matheuzinho pela direita: 3 a 0 para o Flamengo.

Para complicar ainda mais a situação dos cearenses, o volante Ronald levou cartão vermelho direto por agredir Rodrigo Caio, um minuto após o terceiro gol. Depois da sequência de sete minutos intensos, o jogo deu uma esfriada e caminhou para o apito final sem maiores acontecimentos.

O próximo compromisso do Flamengo é no Maracanã, contra o Juventude, na próxima quarta-feira, às 19h. No mesmo dia, às 20h30, o Fortaleza joga novamente em casa, dessa vez contra o Grêmio. Ambos os jogos serão válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 0 x 3 FLAMENGO

FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Matheus Jussa (Jackson), Titi e Yago Pikachu; Ronald, Éderson, Lucas Lima (Felipe) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Wellington Paulista (Robson) e Edinho (Deivid). Técnico: Juan Vojvoda.

FLAMENGO - Gabriel Bastista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira (Lázaro) e Vitinho (Kenedy); Michael (Rodinei) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Pedro, aos 15, e Michael, aos 19 e 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vitinho e Rodrigo Caio.

CARTÃO VERMELHO - Ronald.

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 103.203,00.

PÚBLICO - 4.052 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;