Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Governador da Bahia libera retorno da torcida aos estádios de futebol

Divulgação/Felipe Oliveira/Bahia  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


08/10/2021 | 20:19


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira que os estádios de futebol do Estado vão voltar a receber torcedores, respeitando limite de 30% da capacidade de cada local. Ele avisou que os detalhes e as regras para a volta da torcida serão definidos no Diário Oficial a ser publicado neste sábado.

"Após reunião com a secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a IMUNIZAÇÃO COMPLETA contra a covid-19", destacou o governador, em suas redes sociais.

"Os detalhes estarão no Diário Oficial de amanhã, quando a medida começa a valer. A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro. A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia."

Os dois times da capital, Salvador, vão entrar em campo no sábado. Mas somente o Vitória vai jogar em casa, ao receber o Confiança no estádio Barradão, pela 29ª rodada da Série B. Mas ainda não será neste sábado que o time contará com seus torcedores na arquibancada. "Falta pouco, minha torcida. Logo vamos matar essa saudade!", disse o clube, pelas redes sociais.

Já o Bahia, que enfrentará o Athletico-PR em Curitiba, pelo Brasileirão, já anunciou o reencontro com a torcida para a terça da próxima semana, no confronto com o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada. "Saiu a liberação pra volta da torcida aos estádios na Bahia, com limite de 30% da capacidade. Sócio, é preciso fazer o login no Portal e responder até domingo a coleta de dados sobre vacinação (ou enviar seu certificado digital, se fora de Salvador)", avisou o clube, também pelas redes sociais.

A decisão do governador foi tomada em conjunto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, após as autoridades verificarem que os números da pandemia na capital e no Estado estão em queda nas últimas semanas. Nesta sexta, a secretaria Estadual da Saúde apontou 705 novos casos de covid-19 e oito mortes, nas últimas 24 horas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;