Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Gasto com habitação sobe 2,56% no IPCA de setembro; energia elétrica é destaque

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


08/10/2021 | 10:46


As famílias brasileiras gastaram 2,56% a mais com habitação em setembro, uma contribuição de 0,41 ponto porcentual para a taxa de 1,16% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no mês, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A energia elétrica subiu 6,47%. Houve aumento na cobrança da bandeira tarifária, que passou de vermelha patamar 2 em agosto, com acréscimo de R$ 9,492 para cada 100 kWh consumidos, para a bandeira Escassez Hídrica em setembro, que acrescenta R$ 14,20 na conta de luz a cada 100 kWh.

Além disso, houve reajustes tarifários em Belém (PA), Vitória (ES) e São Luís (MA).

A taxa de água e esgoto aumentou 0,37% em setembro, como consequência de reajustes no Recife e Porto Alegre.

Houve redução em Belo Horizonte, decorrente de uma mudança na metodologia de cobrança das tarifas.

O gás encanado subiu 0,29%, devido a reajustes no Rio de Janeiro e em Curitiba. O gás de botijão aumentou 3,91%, acumulando uma alta de 34,67% nos últimos 12 meses.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;