Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Hamilton lidera na Turquia e termina como o mais rápido do dia; Verstappen é 5º

Jiri Krenek/Mercedes-Benz Grand Prix ltd Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


08/10/2021 | 10:20


Atual líder do Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton consolidou o domínio apresentado nesta sexta-feira e fechou a sexta-feira como o mais rápido do dia nos treinos livres para o GP da Turquia, a 16.ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O heptacampeão, que vai perder 10 posições no grid de largada em relação à posição a ser obtida no treino de classificação deste sábado por ter trocado seu motor, marcou 1min23s804 como sua melhor volta.

Outro grande destaque foi o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que ficou a apenas 0s166 (1min23s970) do tempo estabelecido por Hamilton. O finlandês Valtteri Bottas, 0s410 (1min24s214) mais lento que o companheiro de Mercedes, fechou a lista dos três primeiros colocados do segundo treino livre e também de toda a sexta-feira.

A Red Bull só apareceu em quarto e quinto na tabela de tempos das atividades. O holandês Max Verstappen, grande rival de Hamilton na luta pelo título da temporada, foi superado pelo companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, e fechou o Top 5 com tempo 0s635 (1min24s439) mais lento na comparação com o registrado pelo inglês da Mercedes.

O também inglês Lando Norris voltou a andar bem com a McLaren e virou o sexto melhor tempo, seguido pelas Alpine do espanhol Fernando Alonso e do francês Esteban Ocon. Também francês, Pierre Gasly foi o nono com sua AlphaTauri e o italiano Antonio Giovinazzi concluiu o dia em 10.º lugar com a Alfa Romeo. Já o alemão Sebastian Vettel, com a Aston Martin, foi só o 16.º colocado, duas posições atrás da McLaren do australiano Daniel Ricciardo.

Conforme previsto pela meteorologia para a tarde, os ventos fortes atingiram o circuito Istambul Park desde antes do início da segunda sessão de treinos livres. Os pilotos não perderam tempo e aproveitaram cada um dos 60 minutos e deixaram os boxes logo nos instantes iniciais da atividade.

Com tantos carros na pista logo de início, o tráfego tornou-se um problema para muitos pilotos. Outro ponto foi que o asfalto ainda não tinha a melhor aderência em alguns pontos, o que provocou, por exemplo, a rodada do canadense Nicholas Latifi, da Williams, na curva 9. Ao fim de 60 minutos de atividade, Hamilton consolidou o domínio estabelecido em todo o dia e fechou a sexta-feira como o melhor.

A Fórmula 1 volta a acelerar no circuito Istambul Park neste sábado. A terceira sessão de treinos livres terá início às 6 horas (de Brasília), enquanto que o treino oficial de classificação está marcado para 9 horas, mesmo horário da corrida no domingo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;