Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André/Apaba enfrenta o Ituano no Paulista

Divulgação/ Jorge Bevilacqua Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Andreenses vêm de vitória na última rodada; duelo marca abertura da fase de classificação


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

07/10/2021 | 00:01


O Santo André/Apaba enfrenta hoje o Ituano Basquete pelo Campeonato Paulista feminino da categoria. O jogo, que marca a abertura da fase de classificação, será às 20h, no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu, no Interior.

A equipe da técnica Arilza Coraça havia feito a lição de casa e vencido na última rodada do primeiro turno, 84 a 63, o Pró-Esporte/Sorocaba, no ginásio do Parque Celso Daniel. Foi o terceiro triunfo seguido das andreenses, que haviam perdido os dois primeiros compromissos do torneio, mas demonstraram que cresceram no decorrer da competição. 

Nesta nova etapa, Santo André/Apaba e Ituano Basquete integram a Chave A, que conta ainda com o Vera Cruz/Campinas. “Nosso objetivo é fazer bons jogos e buscar a vaga diretamente na semifinal. Vai ser etapa difícil e equilibrada, mas estamos em crescimento e vamos trabalhar em busca das nossas metas”, comentou a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/Apaba.

Os próximos compromissos do time andreense são contra o Vera Cruz/Campinas, dia 21, às 19h30; Ituano Basquete, dia 26, às 19h30, ambos em casa. Depois, no encerramento desta fase, as andreenses têm pela frente o Vera Cruz/Campinas, dia 28, às 19h30, em Campinas. 

De acordo com o regulamento, nesta etapa as equipes jogam entre si, dentro das seus respectivos grupos, em turno e returno, e os dois melhores avançam diretamente para a semifinal. Já o terceiro colocado disputa a repescagem contra o terceiro colocado do Grupo B, que tem Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, Pró-Esporte/Sorocaba e Sesi Araraquara. Vencendo, também se garante na semifinal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;