Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Recife fica 3 dias sem registrar mortes por Covid-19

Nario Barbosa/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


07/10/2021 | 10:02


Com o avanço da vacinação nos Estados, a capital de Pernambuco, Recife, não registrou óbitos por covid-19 por três dias seguidos. Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, a capital pernambucana não registrou a ocorrência de mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causadas pelo novo coronavírus. Esta é a primeira vez, no ano de 2021, que a cidade tem esse tipo de registro.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Recife, o município também apresentou queda de 84,4% no número de óbitos pela doença e 73,1% no número de casos confirmados de SRAG. Na comparação de 3 a 16 de janeiro, datas anteriores ao início da vacinação contra covid-19 na capital, com o intervalo de 12 a 25 de setembro, os óbitos de idosos por SRAG apresentaram expressiva redução. As mortes de pessoas na faixa etária de 70 e 79 anos, por exemplo, tiveram uma diminuição de 93,9%. A Secretaria municipal pontua que o número de óbitos ainda pode sofrer alterações, tendo em vista a qualificação dos bancos de dados.

No entanto, mesmo com o cenário de redução de mortes, a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, alerta que a população não deve relaxar nos cuidados com a doença e reforçou a importância do esquema vacinal completo. "Porque só assim temos a garantia da eficácia do imunizante", destacou.

Desde o início da operação do Plano Recife Vacina, em 19 de janeiro, a capital pernambucana aplicou 1.281.649 doses dos imunizantes. Desse total, 1.245.292 foram de primeira dose ou dose única, no caso da Janssen, o que representa que 81,18% da população do Recife já recebeu ao menos uma dose da vacina. Enquanto isso, a cidade totaliza 47,43% da população com o esquema vacinal completo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;