Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires realiza mutirões de mamografia para diminuição da fila de espera

Divulgação/PMRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Exames acontecerão todos os finais de semana e quartas-feiras de outubro no Hospital São Lucas


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

06/10/2021 | 14:21


Ribeirão Pires realizará mutirões de mamografias com o objetivo de diminuir a fila de espera no sistema. Os exames serão realizados todos os finais de semana (sábados e domingos), de outubro e também às quartas-feiras, a partir do dia 9, no Hospital e Maternidade São Lucas. A expectativa é  que aproximadamente 330 mulheres sejam atendidas. 

Os exames serão destinados somente às  mulheres que foram contactadas previamente pela central de vagas do município e estejam na fila de espera, além disso, será necessária a apresentação do encaminhamento médico.

Segundo o último levantamento realizado pela secretaria de saúde, 1540 aguardavam pelo exame em Ribeirão Pires. 

Médico ginecologista e um dos responsáveis pelo atendimento à saúde da mulher, Mário Sérgio Alves da Cunha, salienta que a mamografia é fundamental para a identificação de alterações suspeitas de câncer. “É um exame fundamental para as mulheres a partir de 40 anos, para o rastreamento de câncer de mama, no sentido de diagnosticar qualquer alteração precocemente. Caso isso ocorra, o tratamento tende a ser mais favorável e melhor”, explica. O médico ainda incentiva as mulheres para que não deixem participar do mutirão. “Quem for convocada, compareça. É de suma importância cuidar de si e da saúde”, motivou Sérgio. 

O mutirão de mamografia é uma das ações promovidas pela secretaria de saúde de Ribeirão Pires em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;