Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Músico espalha som do clarinete pelo País

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Formado na Fundação das Artes de S.Caetano, Bruno Avoglia integra quinteto que roda o Brasil


Do Diário do Grande ABC

02/10/2021 | 23:59


Estar aberto às novas possibilidades que as atividades no campo das artes podem proporcionar. Esse é o conselho do clarinetista e claronista Bruno Avoglia, que iniciou sua trajetória musical na Fundação das Artes de São Caetano aos 10 anos e hoje percorre o País com o Quinteto de Clarinetes Viajando pelo Brasil, um trabalho no qual divulga arranjos próprios para o instrumento em diversos estilos musicais brasileiros.


“Ingressamos nesse caminho geralmente pelo amor ao que fazemos, mas é importante que todos que se interessam por esse tipo de profissão se abram às diversas possibilidades na busca por novos conhecimentos e dinamismos próprios dos fazeres artísticos”, reflete o músico.


Mestre em música pela ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo) e doutorando pela mesma instituição, Bruno Avoglia traçou longo caminho profissional que teve início na Fundação das Artes.


“O período como aluno da Fundação atravessou diversos momentos na minha vida desde a infância ao início da vida adulta. Em um primeiro momento, a escola era apenas uma atividade extraescolar e de diversão, meu interesse pela música foi sendo descoberto durante os dias por lá e desenvolveu-se em um interesse realmente profissional que me levou a ingressar na USP anos depois”, conta Avoglia.


Inicialmente, Bruno estudou bateria, mas ao longo do tempo descobriu outro instrumento, o clarinete, que possibilitou seu ingresso no Quarteto de Clarinetes da instituição e na Orquestra Jovem da Fundação. Fez parte também da Orquestra Filarmônica de São Caetano, Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e da Banda Sinfônica Jovem do Estado.


Atualmente, é professor na Escola de Música do Estado de São Paulo, referência no ensino brasileiro de música. Entre os projetos que participa está o Quinteto de Clarinetes Viajando pelo Brasil, criado em 2015.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;