Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Estação de Utinga ficará fechada amanhã

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação

02/10/2021 | 05:54


A Estação Utinga da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Santo André, ficará fechada amanhã para em razão de obras de substituição e fixação de novos trilhos no trecho. Com isso, os trens que circulam pela Linha 10-Turquesa em direção a Rio Grande da Serra não vão parar na Estação Utinga entre 8h e 18h.

Desta forma, será necessário que o passageiro realize o que a CPTM chama de “viagem negativa”. “Quem embarca em Utinga no sentido Rio Grande as Serra deve primeiro embarcar na direção oposta (sentido Jundiaí, do Serviço 710), desembarcar em São Caetano e prosseguir com destino a Rio Grande da Serra. Os passageiros que viajam sentido Rio Grande da Serra e querem desembarcar em Utinga deverão desembarcar em Prefeito Saladino e retornar”, explica a companhia.

A empresa também fará intervenções amanhã na Linha 9-Esmerada, que liga Osasco a Estação Mendes-Vila Natal, na Capital. Os trens não vão circular entre as estações Presidente Altino e Osasco entre 4h e 6h para revisão geral da rede aérea e poda de árvores. A CPTM recomenda que os passageiros utilizem a Linha 8-Diamante, que também atende as estações, como alternativa.

A companhia lembra ainda que aos domingos e feriados todas as linhas da CPTM operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras de manutenção e modernização do sistema de operação.

NOVO EQUIPAMENTO

Após reparo de peça, a CPTM voltou a operar desde o dia 23 com máquina de socaria para manutenção das linhas. “A via permanente de uma ferrovia é composta por trilhos, dormentes e lastro. É um sistema que normalmente se deforma e retorna a sua posição inicial, mas com a movimentação na via pode haver deterioração da geometria, causando uma perda de estabilidade. Para evitar o comprometimento da segurança de tráfego essa máquina aperta a via, fazendo o alinhamento e nivelamento para restabelecer a geometria ideal”, explica Luiz Argenton, diretor de operação e manutenção da CPTM. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;