Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Iniciativa ajuda jogadores de eSports a lidar com bem-estar físico e mental

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

01/10/2021 | 15:48


Atraídos pelas promessas de fama e reconhecimento, além dos constantes aumentos nos valores dos prêmios em torneios, os jogadores de eSports, muitas vezes, se esforçam e, sem perceber, acabam negligenciando sua saúde. Como resultado, a idade média de aposentadoria de um atleta é de cerca de 25 anos – bem mais cedo que profissionais de esportes tradicionais. Lesões físicas e estresse mental causados por horários e dietas irregulares são citados como os principais motivos para a desistência.

Com o objetivo de promover hábitos mais saudáveis e sustentáveis na indústria dos games, a Razer, anuncia hoje (1º) o programa de bem-estar esportivo Champions Start from Within. A empresa trabalhará ao lado de psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros especialistas para fornecer vídeos, artigos, contatos e eventos. Jogadores de eSports, profissionais e amadores, podem consultar esses materiais gratuitamente.

Leia mais:
3 dicas de segurança na hora de competir em eSports
8 documentários sobre eSports para conhecer mais desse universo

Conheça o projeto de apoio a jogadores de eSports

Com foco em quatro vertentes (atividade física, saúde mental, sono e nutrição), a Razer reuniu especialistas em bem-estar esportivo, atletas profissionais, líderes de pensamento e equipes de eSports para apoiar este programa. Assim, a empresa organizou um conteúdo que visa educar os aspirantes a atletas e ajudá-los com dificuldades relacionadas a competições.

Os recursos que serão disponibilizados no portal da iniciativa incluem:

  1. Artigos e vídeos com conselhos e dicas sobre como cuidar de si mesmo, tanto a parte física quanto mental, enquanto se prepara para o próximo torneio.
  2. Painel de discussão para suavizar a pressão mental e física dos esportes eletrônicos, bem como orientação e apoio aos atletas.
  3. Atendimento individual com os especialistas parceiros da Razer por meio de um sistema de consultas no qual os jogadores de eSports podem marcar sessões com fisioterapeutas, médicos e outros profissionais de acordo com suas próprias necessidades.
  4. Encontros e eventos, como o Webinar Razer, que está programado para novembro de 2021 e será aberto ao público. Aqui, o objetivo é educar e trazer mais consciência e apoio aos jogadores.

O programa Champions Start from Within começa disponibilizando artigos da Ritual Motion e uma série de vídeos da Respawn Therapy. Os assuntos abordados incluem questões sobre como lidar com aspectos relacionados ao desgaste. Entre elas, estão fadiga, esgotamento, estresse e recuperação, além de dicas sobre postura. Também será apresentado um conjunto de produtos que foram ergonomicamente projetados para reduzir o cansaço físico dos jogadores de eSports. Todo o conteúdo está em inglês.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;