Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA: vacina contra covid para crianças de 5 a 11 anos estará disponível em breve

Divulgação/Carlos Bassan  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


01/10/2021 | 13:05


A força-tarefa da Casa Branca informou nesta sexta-feira que existe a possibilidade de crianças entre 5 e 11 anos serem vacinadas contra a covid-19 "em breve". O infectologista e principal conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, pontuou, em coletiva à imprensa, que a aprovação pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, a Anvisa americana) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) ainda está pendente.

Quase 185 milhões de americanos estão totalmente imunizados contra a covid-19. No entanto, cerca de 70 milhões estão elegíveis, mas ainda não receberam a vacina, informou a diretora do CDC, Rochelle Wolensky.

Mais uma vez, o coordenador da força-tarefa da Casa Branca, Jeff Zients, reforçou a importância de que organizações, como empresas e universidades, exijam a vacinação entre seus funcionários. Segundo ele, quando tal medida é adotada, a taxa de cobertura de vacinação entre os empregados sobe, no mínimo, a 90%.

Em relação à notícia da farmacêutica Merck, que reportou um remédio experimental que reduz as hospitalizações a 50% em casos de coronavírus, Fauci avaliou os dados como "impressionantes". De acordo com Zients, caso o medicamento seja aprovado pelo FDA, o governo federal americano tem um contrato de 1,7 milhões de doses, com possibilidade de extensão. Ambos reforçaram que esta seria uma ferramenta adicional no combate à pandemia, sem minimizar a importância da vacina.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;